Empresa

Notícias
13/07/2017

ALPHADIGI TEM PARTICIPAÇÃO NO PROJETO DE SEGURANÇA DE PARINTINS 2017

Comparado ao Carnaval por sua grandiosidade, o Festival Folclórico de Parintins, no Amazonas, é um dos maiores eventos festivos do Brasil. A festa acontece na Ilha de Tupinambarana, parte da cidade de Parintins, a 420 km de Manaus.

Atualmente, o espetáculo acontece durante três dias no Centro Cultural de Parintins, conhecido como Bumbódromo. Trata-se de uma arena construída em 1988 com capacidade para 16 mil pessoas.

O projeto teve por finalidade apoiar as forças de segurança durante o Festival que levou milhares de pessoas ao local, a Alphadigi em conjunto com a empresa Logic Pro e as fabricantes Dahua e Digifort desenvolveram um projeto de segurança que fez o monitoramento da arena e seu entorno 24hs, com dezenas de câmeras móveis de alta resolução e visão noturna.

Durante a montagem da arena técnicos especializados estiveram no local para estudo do posicionamento e instalação das câmeras de segurança.

O sistema contou também com câmeras com Inteligência analítica assim como leitura de placas de veículos para apoiar a policia Militar local. 

Pontos estratégicos foram monitorados por Centros Integrados e Controle (CICC) instalados em Manaus e na Ilha Tupinambara.

Com 14 câmeras posicionadas em locais estratégicos no Bumbódromo, os oficiais de segurança conseguiram captar imagens em tempo real durante todo o Festival

Todo esforço empenhado pelas forças de segurança resultou em um evento seguro dentro da arena e seu entorno.

O trabalho foi realizado também na parte externa do evento dando auxílio ao município, assim as pessoas puderam circular tranquilamente em pontos turísticos e em toda sua Orla.


Voltar

Outras notícias