Empresa

Notícias
24/05/2017

TECNOLOGIAS DE VÍDEO TEM IMPACTO POSITIVO PARA A MOBILIDADE URBANA

Entre os dias 09 e 10 de Maio aconteceu em Florianópolis o 7º Simpósio de Mobilidade Urbana coordenada pela Dataprom. 

Nosso Diretor Geral Sérgio Menke Coimbra esteve presente e pode conhecer diversos casos de sucesso utilizando vídeo analítico, produtos que a Alphadigi comercializa e leva ao seus clientes soluções inteligentes desde tecnologias de análise de vídeo a produtos para controle de acesso, gravadores de vídeo, servidores de armazenamento entre outros. Saiba mais em www.alphadigi.com.br

Dentre os destaques podemos citar a empresa Riocard que é responsável pela administração de bilhetes do transporte público do Rio de Janeiro, e atualmente possui mais de 27.000 modais considerando ônibus, BRT, VLT e barcas em toda a cidade. 

Desde o ano passado a empresa opera com leitura de face em locais públicos, o objetivo desta tecnologia é combater as fraudes no processo de emissão de bilhetes. Até o momento a nova tecnologia vem trazendo ganhos de mais de 8% para a arrecadação, segundo Carlos Silveira presidente da Riocard. 

Responsável pela engenharia de tráfego da capital fluminense, a gerente de trânsito da CET-Rio, Catia Poyares, destacou o impacto da priorização semafórica ao BRT da cidade que conta com o sistema de Prioridade Seletiva da Dataprom, ferramenta que ajuda a ser mais veloz o transporte de mais de meio milhão de pessoas transportadas diariamente. 

Alphadigi no Simposio de Mobilidade Urbana

Já São Paulo apostou na implantação das faixas exclusivas para aumentar a velocidade média operacional do seu sistema. Foram mais de 400 Km de faixas implantadas nos últimos quatro anos. Agora, o cenário indica para um investimento maciço em tecnologia com a provável concessão da gestão da bilhetagem eletrônica. 

Destacamos também a apresentação do Algacir Mikalovski Coordenador Geral do Núcleo de Pesquisa em Segurança Pública e Privada de Curitiba que evidenciou as oportunidades que estão aguardando os desenvolvedores e fornecedores de tecnologia e inteligência para as cidades Brasileiras. 

Por fim durante o simpósio foram ministradas palestras sobre os serviços e produtos desenvolvidos nos 28 anos de história da Dataprom na área de Mobilidade Urbana, Mobilidade Segura, Acessível e Sustentável, Sistemas de Integração, Centro de Controle Operacional, Controle Semafórico, Controle de Acesso, Gestão Administrativa de Trânsito e Transporte, Inserção de BRT na cidade, Segurança Viária e Eficiência Energética. 

Portanto em nome da Alphadigi, gostaria de parabenizar a Dataprom pelo alto nível e excelente ambiente para troca de conhecimentos entre todos os participantes.

 

7º Simpósio de Mobilidade Urbana coordenada pela Dataprom

 


Voltar

Outras notícias